João Manuel Pinto, antigo jogador do Benfica e FC Porto, considera que o Benfica tem caminho aberto para o título se vencer o clássico, sublinhando que a equipa de Rui Vitória vai ter pela frente um FC Porto "fortíssimo".

"Pode-se dizer que talvez seja decisivo, mais até para o Benfica, porque leva um ponto de vantagem neste momento. Ganhando ao Porto ficará a quatro. Creio que depois o Benfica tem uma deslocação mais difícil que o Porto, que é o Sporting, mas abre portas claramente para o Benfica, ganhando este clássico. Agora sabemos que do outro lado existe uma equipa também com as mesmas ambições, com os mesmos objetivos de querer ganhar", afirmou o ex-jogador em declarações à Renascença.

O antigo internacional referiu também que espera assistir a "um grande jogo entre as duas melhores equipas do campeonato", optando por não avançar com prognósticos.

"Vai ser difícil, embora o Benfica leve um pouco de vantagem porque quem joga em casa perante o seu público leva sempre vantagem. O Porto é uma equipa fortíssima e é uma equipa que também quer grandes objetivos. Se me perguntar prognósticos é sempre difícil, porque são duas grandes equipas é um clássico", acrescentou.

João Manuel Pinto salientou ainda que "a equipa que estiver mais concentrada, mais determinada e com mais eficácia vencerá".

O clássico entre Benfica e FC Porto no estádio da Luz está marcado para domingo às 18h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.