Desde que chegou ao Benfica, João Mário tem sido uma das figuras da equipa no arranque desta temporada. O segredo prende-se com a influência de Jorge Jesus.

"O sucesso na adaptação deve-se muito ao facto de já ter trabalhado com Jorge Jesus. Esse é um fator que faz muita diferença, principalmente em campo, para estar adaptado à equipa. Claro que não estou tão adaptado ao clube, porque cheguei há pouco tempo, mas, acima de tudo, falando mais daquilo que é o jogo, o facto de já conhecer as ideias do mister e de conhecer alguns colegas fez com que me adaptasse mais rapidamente ao Benfica. Tenho de lhe agradecer", diss o jogador português em entrevista à Benfica TV.

O ex-Sporting reconhece que a postura de Jorge Jesus não alterou desde então.

"É exatamente o mesmo. Tem uma exigência muito grande, não só ao nível de trabalho de campo, do treino, mas também com todo o clube. É uma pessoa ímpar porque consegue colocar uma exigência grande em todo o clube e isso é muito difícil no futebol. Sei do que falo, porque já passei por vários clubes. Sem dúvida que Jorge Jesus consegue pôr uma exigência muito grande com a sua presença e pela maneira que todos sabemos de como trabalha. E isso não é fácil num clube tão grande como o Benfica", acrescentou João Mário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.