Morreu, aos 50 anos, Sara Gonçalves, mãe do médio do Benfica João Neves. O jovem de 19 anos recebeu a notícia após a sua participação na goleada do do Benfica frente ao Vizela (6-1), na 22.ª jornada da I Liga.

A progenitora do jogador do Benfica e da Seleção Nacional debatia-se contra doença prolongada há vários meses.

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, enviou uma mensagem ao médio do Benfica.

"Envio ao João Neves as mais profundas condolências pela irreparável, injusta e abrupta perda da sua mãe, Sara Gonçalves. Sei, por experiência própria, que nunca estamos preparados para nos despedirmos tão cedo dos que mais amamos e que esse vazo é ainda mais difícil de aceitar numa idade tão nova como a do João.

Por já conhecermos o João há muitos anos, pelo seu percurso na formação, pelo seu caráter tão caloroso e bondoso, sabemos que a sua mãe, Sara Gonçalves, viveu com muito orgulho as conquistas que o seu filho atingiu em tão tenra idade. Sabemos igualmente que, onde quer que esteja, continuará, certamente, a ser a mais próxima vigilante dos muitos êxitos que ainda alcançará na sua carreira profissional e vida pessoal.

Ao João, assim como a toda a sua família, envio um abraço e os meus mais profundos sentimentos por tão triste perda", pode-se ler numa nota publicada no site da FPF.

O SAPO Desporto envia as mais sentidas condolências ao jogador e à sua família.