João Pereira, treinador do Sporting, fez o rescaldo da vitória sofrida sobre o Boavista, em partida a contar para a 13.ª jornada da I Liga.
"Para ganhar a confiança que tinha, não, não me ajuda, mas era importante somar os três pontos, para sair desta fase negativa. Sofremos, voltamos a reagir, é um trabalho fantástico destes jogadores que jogam de três em três, de quatro em quatro jogos."
Vejas melhores fotos da partida
Esta vitória sabe a pouco? "A mim convence-me pela atitude dos jogadores, fomos superior em tudo, nos 'expected goals', remate, posse. Tivemos o controlo do jogo, sem ser nos últimos 20 minutos, e é uma vitória importante para o nosso futuro."
Falta consistência no jogo do Sporting: "Não há. Temos cometido alguns erros. Mas o adversário chegava ao empate e depois à vitória. Hoje fomos nós que conseguimos voltar à frente do marcador. Mais um passo que a nossa equipa deu. Sofremos o empate e voltamos novamente a liderar. Passo a passo, jogo a jogo, trabalhando arduamente vamos ganhando confiança."
A equipa jogou mais por fora do que por dentro, é para continuar: "Depende sempre da tática que o adversário usa contra nós. Se calhar se o Boavista hoje jogasse com uma linha de cinco, teríamos de tentar por outra maneira. Identificámos este espaço que podíamos explorar e os jogadores perceberam perfeitamente o que era para fazer."
Rumores sobre Abel Ferreira como possível sucessor: "Não fico nada incomodado. É normal falarem. Já tinha dito, quando uma equipa que ganhava sempre deixa de ganhar, é normal haver contestação, é normal haver críticas. Tenho de me manter focado no meu trabalho, os jogadores têm de se manter focados no seu trabalho e é assim que vamos dar a volta".
Sporting sofreu cinco golos nos últimos jogos: "Não notei intranquilidade dos adeptos, notei apoio do início ao fim, juntos torna tudo mais fácil. Não pode acontecer, uma equipa que dominou como nós não pode sofrer dois golos nas duas únicas vezes que o Boavista criou perigo".
Francisco Trincão, jogador do Sporting, analisou a vitória frente ao Boavista por 3-2.
"Acho que estávamos a precisar podíamos ter feito mais e não devíamos ter sofrido golos. Mesmo assim felizes porque o que importa é o resultado, agora. Dar confiança para o que aí vem."
Importância para os três pontos: "Temos vindo a crescer ao longo dos jogos. Nos últimos jogos não, mas temos vindo a assimilar cada vez mais as ideias do Mister [João Pereira]. Hoje estivemos melhor não devíamos sofrer mas queríamos sofrer."
Diferenças entre Amorim e João Pereira: "Cada um tem as suas ideias. Estamos aqui para cumprir o que o Mister nos pede. Acabam por ser pequenos posicionamentos. O 3+1, se calhar, agora jogamos mais com um médio a saltar entrelinhas. Mas acaba por ser igual, tem mais a ver com o comportamento dos jogadores a atitude de recuperar a bola, transições, tudo mais."
Importância de três pontos: "Vale o mesmo, cada jogo tem a sua história. Se não ganharmos os próximos este não vale nada."
Comentários