Um dos reforços que o Sporting garantiu no último dia do mercado de transferências de inverno, João Pereira mostra-se muito feliz pelo seu regresso a Alvalade em entrevista concedida ao jornal oficial do clube de Alvalade.

O veterano lateral direito falou de como vai ser trabalhar às ordens do amigo Rúben Amorim, antigo colega de equipa, e sublinha que, apesar de estar prestes a fazer 37 anos, que ainda tem muito para aprender.

Galeria: Reforços do Sporting mostram-se a Rúben Amorim
Galeria: Reforços do Sporting mostram-se a Rúben Amorim
Ver artigo

"É um sentimento de alegria e de muita satisfação por conseguir regressar mais uma vez a este grande clube. Há que passar por isto para ter palavras suficientes para explicar a minha felicidade. É preciso gostar do clube, mas também é preciso que quem esteja no clube goste e aposte em nós. Sem isso, não era possível", salienta o jogador, à entrada para esta que é a sua terceira passagem pelos 'leões'.

"Desde a minha primeira passagem que aprendi a gostar de toda a envolvência e pessoal do clube. Fui muito bem tratado no Sporting, como família. A partir desse momento, comecei a ver o Sporting como família. Agora, regressei pela terceira vez. Não é comum. Espero conseguir ajudar e fazer algo mais por este clube", acrescentou.

Sobre Rúben Amorim, João Pereira destaca o trabalho que o amigo (e agora seu treinador) está a desenvolver e garante estar pronto para aprender com ele.

"Está a fazer um excelente trabalho como treinador e a demonstrar as qualidades que têm. Para qualquer jogador é um privilégio ser orientado por bons treinadores. Mesmo com quase 37 anos ainda tenho muito para aprender e quero absorver isso em cada treino", termina.