Parece que a novela João Victor chegou ao fim, mas a polémica nas declarações do futuro reforço do Benfica promete agitar ainda mais a rivalidade entre as águias e o FC Porto.

Tal como previsto, o defesa-central proveniente do Corinthians aterrou na manhã desta quinta-feira no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa e já falou sobre o novo clube.

"O Benfica é um dos melhores clubes da Europa e o maior de Portugal. Estou muito feliz com a minha escolha e tenho a certeza de que vou fazer grande história no clube", esclareceu o jogador à imprensa presente no local.

Mas as declarações não ficaram por aqui. Alvo de uma disputa entre Benfica e FC Porto, João Victor foi perentório na decisão que tomou e já deixou a primeira bicada ao rival dos encarnados. "Quis vir para o Benfica. Foi sempre o Benfica e nada de FC Porto", atirou.

O negócio já estava bem encaminhado e João Victor tinha saído do Brasil acompanhado por um elemento da estrutura encarnada depois de cumprir os últimos minutos pelo Corinthians, num jogo em que saiu lesionado ao intervalo.

Ao serviço do clube liderado por Vítor Pereira, o defesa-central cumpriu esta época 28 jogos não tendo marcado nenhum golo.