O antigo futebolista João Vieira Pinto entende que o clássico entre FC Porto e Benfica, a disputar no domingo no Estádio do Dragão, não é decisivo, ao contrário dos também ex-jogadores José Carlos e Marinho.

“Que é importante ninguém tem dúvida, mas decisivo à 10.ª jornada não pode ser. É muito importante pela diferença pontual, uma vitória do FC Porto complica as coisas para o Benfica”, disse João Vieira Pinto.

“Tem sido a equipa mais regular e tem ganho bem os jogos. Por isso, será a que tem mais condições para ganhar”, disse ainda João Pinto em relação ao jogo de domingo, agendado para as 20h15.

Já Marinho, outro jogador que representou Sporting e Benfica, considera que as “águias” têm que trazer os três pontos se quiserem manter acesa a chama do título, num momento de época em que sete pontos separam as duas equipas.

“Vai ser um clássico emotivo e intenso, como são os clássicos e derbies. O FC Porto tem a vantagem de jogar em casa e gerir a vantagem de sete pontos e tem o estímulo de saber que se vencer ficará a uma distância complicada de alcançar”, alertou Marinho.

O também antigo lateral direito José Carlos entende existir pouca margem do Benfica, lembrando as palavras do treinador Jorge Jesus, segundo o qual a equipa não tem margem de erro (face aos nove pontos já perdidos).

“Como já tem sido dito pelo seu treinador, tem que encarar os jogos como finais, sem espaço de manobra. O FC Porto pode falhar um jogo ou outro, o Benfica tem um espaço de manobra muito, muito, limitado”, frisou.

José Carlos, que jogou no Benfica entre 1989 e 1993, considera que Hulk, Falcão e Varela são atacantes com muita qualidade, e que no Benfica Fábio Coentrão é o futebolista em melhor forma, embora Carlos Martins também esteja bem.

O jogo entre o líder FC Porto e o campeão Benfica, segundo classificado, disputa-se domingo, a partir das 20h15, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do lisboeta Pedro Proença.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.