Os jovens Daniel Bragança em Joelson Fernandes prolongaram os seus vínculos com o Sporting. O médio de 21 anos fica agora com uma cláusula de 45 milhões de euros, embora o clube não tenha divulgado o tempo do novo vínculo.

"Tenho muito orgulho do meu percurso até aqui. Todos os esforços que fiz para chegar aqui valeram a pena. Estou muito feliz e é com grande orgulho que renovo o meu contrato. (..) Este é um capítulo muito importante em que vou procurar crescer cada vez mais e afirmar-me. Quero mostrar o meu valor. Vou continuar a dar tudo em prol do clube, para crescermos como equipa e conquistarmos triunfos", disse Daniel Bragança, aos meios de comunicação do Sporting.

"O mister tem transmitido grandes ideias e, fundamentalmente, faz com que nos divirtamos em campo. Isso é o mais importante para os jogadores e tem sido bom para aprender as coisas que ele quer e também para nos conhecermos", reconheceu.

O médio Daniel Bragança jogou nas últimas épocas por empréstimo no Farense, primeiro, e Estoril Praia, depois.

Já Joelson Fernandes, de 17 anos, fica com uma cláusula de 60 milhões de euros e, tal como Daniel Bragança, o Sporting não explica a duração do novo contrato.

"Estou muito contente por renovar o meu contrato. Quero agradecer ao Sporting CP por este momento e pelo que tem feito por mim. Quero continuar a vestir esta camisola por muitos anos", contou Joelson Fernandes, ele que é o jogador mais novo de sempre saído da Academia a estrear-se pela equipa principal do Sporitng.

"No dia em que fui convocado, nem consegui dormir, só pensava que ia pisar pela primeira vez o relvado do Estádio José Alvalade", recordou.

Ao site do Sporting, o jovem extremo deixou uma mensagem aos mais novos que estão na Academia do Sporting e que sonham em chegar à equipa principal de futebol.

"Só posso dizer para continuarem a trabalhar, este é o melhor sítio onde podemos estar. Todos podem chegar cá e o Sporting está aqui para nos ajudar", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.