Lembra-se de Michel? O avançado brasileiro, de 26 anos, deu nas vistas no Paços de Ferreira a época passada. Marcou por duas vezes ao Benfica e acabou por se transferir para a Luz no verão. Acabou por não se impor na equipa de Jorge Jesus e, depois de este ano já ter passado por Braga, está agora na equipa de reservas dos encarnados.

O brasileiro falou com o SAPO Desporto e olhando para o encontro desta noite entre Benfica e Paços de Ferreira acredita que as duas formações vão proporcionar um bom espetáculo.

«Acho que vai ser um bom jogo e muito disputado», começa por dizer o ponta de lança, que afirma que o Paços de Ferreira tem missão mais facilitada por não ter nada a perder ao jogar frente ao líder do campeonato.

«Este é um jogo em que o Paços de Ferreira não tem nada a perder. Tem de jogar sem constrangimentos e alegre. Este é o tipo de encontro que todos os jogadores gostam de jogar. Quanto ao Benfica, é uma equipa grande, que tem a obrigação de ganhar sempre. E agora, como está na frente do campeonato, essa obrigação é ainda maior.»

Michel diz ainda que não há favoritos no futebol e confessa que para si não é uma surpresa a época que o Paços está a realizar.

«É uma equipa com grandes jogadores e estão a conseguir o mais importante, que são os resultados.»

Na antevisão a esta partida, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, sublinhou por diversas vezes a dificuldade que sente em recuperar fisicamente a equipa jogo após jogo. O Benfica jogou na quinta-feira frente ao Bayer Leverkusen, para a Liga Europa, mas Michel acredita que o treinador encarnado sabe bem o que fazer para as águias terem um rendimento a 100% frente aos “castores”.

«O facto de o Benfica ter jogado a meia da semana não vai prejudicar em nada o rendimento da equipa. Os jogadores têm tempo de recuperação suficiente e de certeza que vão trabalhar para no domingo estarem novamente em forma», diz o brasileiro, que revela ainda que tem falado com alguns jogadores do plantel e que motivação não será problema.

«Os jogadores estão empolgados e estão felizes porque são líderes. Quando estamos em cima não é difícil trabalhar a motivação», termina.

O Benfica recebe o Paços de Ferreira este domingo, num jogo marcado para o Estádio da Luz a partir das 19h15.