O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto recebeu hoje a visita de alguns jogadores do Estoril-Praia, que animaram a manhã de crianças e jovens com um jogo de futebol.

No relvado da Faculdade de Motricidade Humana do Porto, Diogo Amado, Moreira e Taira, entre outros, defrontaram “Os Resistentes”, uma equipa constituída por crianças que lutam contra o cancro e que puderam, assim, viver uma manhã diferente.

Este projeto de apoio a jovens e crianças com problemas oncológicos teve início em 2010 e visa fortalecer o espírito e a autoestima dos doentes.

O jogo solidário acabou com o triunfo por 5-1 da equipa “Os Resistentes”.

De seguida, decorreu a visita dos jogadores estorilistas ao IPO do Porto, mais concretamente ao Centro de Dia da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), do Núcleo Regional Norte, onde distribuíram autógrafos, bolas e camisolas.

Esta é mais uma iniciativa solidária do clube da I Liga, depois de se ter equipado de cor-de-rosa para o jogo com o Vitória de Guimarães, na 8ª jornada do campeonato, e que se inscreve na campanha “Marca Golo na Luta Contra o Cancro”.

Esta campanha prevê a doação de 250 euros à LPCC por cada golo marcado pelo Estoril-Praia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.