O presidente do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, prometeu hoje manter um plantel de qualidade para a próxima época, apesar de vários jogadores estarem a ser cobiçados por outros clubes, depois de conquistado o acesso à Liga Europa de futebol.
«Confio na minha equipa administrativa para repor as peças que perdermos, ou até conseguir melhores», disse hoje aos jornalistas Tiago Ribeiro, à margem de uma homenagem feita ao Estoril-Praia pela Câmara de Cascais.
O presidente dos "canarinhos" confirmou ainda a saída do central Steven Vitória, na sua opinião um «jogador excecional», cujo contrato termina no final da temporada. O defesa é apontado pela imprensa como alvo do Benfica
Sobre o interesse em outros jogadores, Tiago Ribeiro considera ser «natural», devido aos sucessos da equipa nesta época, e disse que «se for o caso de saírem, as coisas serão feitas da melhor maneira».
Além de Steven Vitória, a imprensa diz que o médio Carlos Eduardo também é alvo dos “encarnados”, enquanto o defesa Jefferson já terá acordo com o Sporting.
O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, mostrou-se também «muito orgulhoso» pelos feitos alcançados pela sua equipa e não adiantou possíveis contactos de outros clubes.
«Para já, não houve contactos, mas esta é uma casa onde já estou há oito anos e onde me habituei a estar», afirmou o treinador português aos jornalistas, assegurando que está já a preparar a próxima época e que o acesso à Liga Europa, já garantido, não lhe tira ambição.
Sobre a possível perda de alguns dos seus melhores jogadores, Marco Silva, enquanto treinador, admite que não o deixa satisfeito, ressalvando, contudo, que a nível pessoal fica «muito contente» pelo salto na carreira dos jogadores.
Com igual sentimento de «orgulho» e «satisfação», o capitão dos "canarinhos", João Coimbra, sublinhou que se fez história no clube e, sobre eventuais interesses de outros clubes, prometeu «novidades» para esta semana, sem adiantar mais informações.
Os jogadores, treinador e administração do Estoril-Praia foram hoje homenageados pela Câmara de Cascais, que sublinhou o «exemplo» dado à Liga Europa.
Aos jornalistas, o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, admitiu sentir um misto de «paixão e interesse». Paixão porque é o sentimento que move o futebol e interesse porque a participação numa competição europeia projeta nome do Estoril e de Cascais e irá ajudar a economia local.
«De certeza que vem muita gente ao Estoril, na altura dos jogos, turistas que vão dormir cá e consumir os nossos produtos. Isso terá um impacto financeiro para o concelho muito importante», sustentou o autarca.
Comentários