O jornal Record escreve esta quarta-feira na edição em papel que os jogadores que rescindiram unilateralmente o contrato com o Sporting vão ser notificados para pagarem o valor das cláusulas de rescisão.

A medida que avançará quando terminar o prazo de sete dias que os últimos jogadores que rescindiram os vínculos - Battaglia, Rafael Leão e Rúben Ribeiro - dispõem para voltar a trás na sua decisão é o primeiro passo a ser tomado pelo clube para minimizar os danos financeiros.

O trio de jogadores já referido tem até à próxima sexta-feira, 22 de junho, para repensar sobre esta tomada de posição. Caso não o façam vão ser notificados para pagar o valor das cláusulas, assim como William Carvalho, Gelson, Bruno Fernandes, Bas Dos, Battaglia e Podence. Rui Patrício já terá recebido a notificação depois de ter assinado com o Wolverhampton, clube que também já foi informado desta situação.

Este processo está a ser liderado pelo espanhol Juan Dios Pérez, causídico especialista em Direito Desportivo. Caso os jogadores rejeitem pagar os milhões previstos nas suas cláusulas de rescisão o processo avançará para os tribunais.

Recorde-se que Bruno de Carvalho já tinha dito que se continuasse na presidência do clube depois da Assembleia-Geral destitutiva do próximo sábado iria fazer de tudo para reverter as rescisões dos jogadores.