O treinador da Académica de Coimbra, Pedro Emanuel, é o nome mais falado entre os jogadores do plantel portista para substituir Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto. O técnico portista está a ser cada vez mais contestado no interior do balneário do FC Porto na sequência dos maus resultados desportivos.

De acordo com o Correio da Manhã, um dos temas da reunião no aeroporto de São Petersburgo, entre os capitães Helton, Hulk, Rolando e João Moutinho e elementos da SAD do FC Porto, foi a saída do técnico portista. Embora a Antena 1 tenha avançado que Vítor Pereira terá participado nessa mesma reunião, o descontentamento no balneário portista é evidente após três jogos sem vencer.

O Correio da Manhã garante que o técnico da Académica é visto como o treinador ideial para pegar na equipa nesta fase mais conturbada, uma vez que conhece bem a realidade do FC Porto, clube que representou entre 2002 e 2009, tendo envergado a braçadeira de capitão durante várias épocas.

O FC Porto visita na próxima jornada a Académica de Coimbra e os dirigentes portistas exigiram mais empenho e união aos jogadores para inverter o ciclo negativo que a equipa atravessa. Fontes do Correio da Manhã garantem, no entanto, que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, já terá dado um voto de confiança a Vítor Pereira, mas que espera uma vitória em Coimbra.

O líder do FC Porto está a acompanhar com atenção a carreira de treinador de Pedro Emanuel, que em 2009 deixou a carreira de futebolista para assumir o comando técnico dos sub-17 dos dragões. Em 2010, Pedro Emanuel foi promovido a adjunto de Jesualdo Ferreira, cargo que desempenhou depois com André Villas-Boas. O peso que Pedro Emanuel tinha no balneário portista era enorme, tanto pela competência técnica como na forma como transmitia a mística portista aos jogadores.

No arranque da presente época, Pedro Emanuel tomou conta da Académica de Coimbra, levando a "Briosa" ao quinto lugar da Liga com quatro vitórias e dois empates.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.