O treinador do Marítimo, Pedro Martins, quer vencer domingo no terreno do Paços de Ferreira, na 19.ª jornada da Liga de futebol, para manter a equipa na rota por um lugar nas competições europeias.

«Nesta fase do campeonato, cada jogo que enfrentamos é como se de uma final se tratasse, tendo em conta a nossa posição na tabela e os pontos que temos. Por isso mesmo, este jogo é de elevada importância para a equipa», considerou o treinador da formação insular, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Apesar de estar consciente de que a sua equipa se desloca a um campo tradicionalmente difícil, Pedro Martins acredita que o Marítimo irá conseguir um resultado positivo.

«É um campo tradicionalmente difícil para o Marítimo e para qualquer adversário. O Paços de Ferreira é uma boa equipa e está bem orientada, por isso a nossa tarefa não será nada fácil», reconheceu o treinador dos “verde rubros”.

«Este é um jogo de extrema importância para o Marítimo, mas nós queremos vencê-lo e tudo faremos para consegui-lo», adiantou.

Instado a pronunciar-se sobre a renovação do seu contrato com o clube, depois do presidente Carlos Pereira ter afirmado que a mesma estava em andamento, Pedro Martins não escondeu a sua vontade, mas remeteu para mais tarde uma resposta mais concreta.

«Há interesse do presidente e meu também, mas não está nada ainda resolvido, embora brevemente isso possa constituir uma realidade, embora esteja consciente de que a avaliação a um treinador é sempre feita em função dos resultados», reconheceu Pedro Martins.

O Marítimo defronta na tarde (16h00) de domingo o Paços de Ferreira, no Estádio da Mata Real, em jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.