O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, disse este sábado que é mais determinante para o Benfica do que para a formação pacense o resultado no confronto de domingo, da 22.ª jornada da Liga de futebol.
«Faltam nove jornadas e precisamos de sete pontos, mas para o futuro do Benfica é muito mais determinante o resultado deste jogo, é mais complicado perder este jogo ou perder pontos em Paços de Ferreira, porque compete com duas equipas que também estão a jogar muito bem», disse Henrique Calisto.
Na conferência de antevisão ao jogo de domingo na Mata Real, o técnico da formação nortenha disse ter consciência de ir defrontar «uma equipa que joga muito bem», com «dinâmicas concretas», «uma excelente equipa», mas prometeu não desvirtuar a equipa, que terá de mostrar a ambição do costume.
Para Calisto, «a ambição é a mesma de todos os jogo», sendo importante não desvirtuar a equipa, manter a sua matriz e não perder de vista, acrescentou, os pontos fortes do Benfica.
«A equipa teve uma boa prestação dentro daquilo que nós queríamos com o Sporting e o Nacional, em que perdemos, mas temos tudo para fazer um ótimo jogo. Temos um passado recente que é bom, vamos defrontar um adversário que motiva e teremos de entrar determinados, tranquilos e com rigor», sublinhou.
Calisto disse ainda esperar que o jogo não vá inibir o avançado paraguaio Melgarejo, cedido pelo Benfica, tendo em conta que «não vai ser um jogo qualquer para ele».
«Pode aumentar os níveis de determinação, como pode ficar inibido, mas estamos a fazer tudo para que ele ultrapasse esses níveis de stress», afirmou, explicando ainda que Michel abandonou hoje mais cedo o treino por precaução, devido a dores que tem sentido no púbis.
O técnico do Paços de Ferreira revelou ainda que o defesa brasileiro Ozéia, «em princípio, vai para o banco», lembrando que «ainda não recuperou 100 por cento, mas é importante para os próximos jogos».
Os defesas Javier Cohene e Tony recuperam de intervenções cirúrgicas e constituem as únicas baixas da formação pacense para o jogo de domingo.
O Paços de Ferreira, 12.º classificado com 21 pontos, defronta o Benfica, segundo com 49, pelas 18h15 de domingo, num jogo arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.
Comentários