Com golos de Leandro Tatu, Djamal e Rui Sampaio, a formação “auri-negra” garantiu o triunfo após oito jogos sem vencer e soma a primeira vitória com Rui Bento no comando técnico, enquanto o Paços de Ferreira quebra uma série de 12 encontros sem derrotas.
A equipa da casa começou melhor a partida, ao colocar-se em vantagem, ao minuto 3, numa jogada em que Yartey abre para Leandro Tatu, que, isolado, inaugura o marcador, batendo o guardião Cássio.
A formação de Rui Vitória respondeu dois minutos depois e esteve muito próxima de igualar as contas do encontro, com Olímpio a rematar ao poste da baliza defendida por Rui Rêgo.
O Paços, que vinha de 10 vitórias e três empates nas competições da Liga (não perdia desde 19 de Dezembro, recepção ao FC Porto, 3-0), tomou a iniciativa de jogo e controlou a posse de bola, enquanto o Beira-Mar procurou segurar o resultado, surpreendendo os visitantes em lances de contra-ataque.
No segundo tempo o jogo não abrandou de ritmo e foi o Beira-Mar quem teve o melhor lance de golo, com Artur a rematar forte aos 60 minutos, obrigando Cássio a defesa difícil.
Um minuto depois os forasteiros chegaram ao empate, com o avançado Mário Róndon a aproveitar de forma oportuna um cruzamento para a área de Pizzi e facturou para o Paços de Ferreira.
Com o jogo muito disputado, o conjunto “auri-negro” foi à procura dos três pontos e, ao minuto 72, concretizou as intenções com um golo do médio líbio Djamal, a corresponder da melhor forma a um livre.
Aos 78 minutos, o árbitro Elmano Santos considerou que Olímpio terá tido uma atitude agressiva para com o avançado chinês Wang Gang e mostrou cartão vermelho ao jogador pacense, num lance que deixou dúvidas.
Já nos descontos, os aveirenses ampliaram a vantagem, num livre à entrada da área a castigar falta perigosa de Nelson Oliveira, convertido por Renan (90+4), que deu os os três pontos ao conjunto de Rui Bento.
Comentários