A decisão final do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) referente ao chamado 'caso João Palhinha' deverá ser anunciada em breve e poderá deixar em risco a presença do médio defensivo do Sporting na importante visita ao terreno do FC Porto.

Segundo lembra o jornal 'Record', caso a decisão por parte daquele organismo seja tomada até sexta-feira o castigo referente à série de cinco cartões amarelos será cumprido na receção do clube de Alvalade ao Portimonense, marcada para domingo. Mas se essa decisão apenas surgir na semana seguinte, então Palhinha ficará de fora das opções de Rúben Amorim para o embate da 21.ª jornada da I Liga contra os 'azuis e brancos', no Estádio do Dragão.

Caso Palhinha: O que está em causa neste enorme imbróglio jurídico? Pode o Sporting perder pontos?
Caso Palhinha: O que está em causa neste enorme imbróglio jurídico? Pode o Sporting perder pontos?
Ver artigo

Recorde-se que Palhinha viu o quinto cartão amarelo frente ao Boavista, sendo então castigado com um jogo de suspensão por completar uma série de cinco cartões amarelos, apesar de o árbitro dessa partida, Fábio Veríssimo, ter acabado por admitir posteriormente que errou ao exibir a cartolina amarela ao centrocampista.

RECORDE O LANCE DO CARTÃO AMARELO A JOÃO PALHINHA

O Sporting e o jogador recorreram, então, para o Tribunal Central Administrativo do Sul, que suspendeu a decisão da suspensão por um jogo de Palhinha, o que o permitiu alinhar frente ao Benfica (entrando no decorrer da segunda parte do encontro que os 'leões' acabaram por vencer por 1-0). Uma decisão final será, então, de acordo com o 'Record', tomada em breve pelo TAD. Resta saber o quão breve, para perceber se o médio, depois de ter podido estar presente no jogo com o Benfica, falhará ou não o importante embate com o outro rival dos 'verdes e brancos'.

João Palhinha, que regressou esta temporada ao Sporting depois de duas temporadas no Sp.Braga, por empréstimo, totaliza esta época 23 jogos e dois golos pelo conjunto de Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.