Predrag Jokanovic fez questão de referir que o Sporting é uma equipa de qualidade, que luta pelo título, mas deixou claro que a sua equipa pretende jogar ofensivamente no reduto do adversário.

“Sei que vamos encontrar um adversário difícil, que luta pelo título e que neste momento tem mais um ponto do que nós, mas vamos a Alvalade para tentar ganhar e ultrapassá-los na classificação”, adiantou Jokanovic, assegurando que o propósito da sua equipa passa por regressar às vitórias após um ciclo negativo de três jogos.

O sérvio foi claro: “Sofremos três derrotas consecutivas, mas o nosso propósito é regressar às vitórias já amanhã (domingo). Ainda estamos no início do campeonato e, nesta fase, as derrotas atiram-nos para baixo na classificação, mas também as vitórias nos empurram para cima”.

Apesar do regresso de Orlando Sá, que Jokanovic garante, jogará de início frente aos “leões”, existem algumas baixas na equipa, sobretudo no sector atacante, mas esse factor não servirá de desculpa para justificar eventual mau resultado.

“Não nos vamos desculpar pelo facto de termos alguns jogadores lesionados, porque temos um bom plantel, que trabalha bem. Na verdade, temos um calendário difícil neste início de campeonato, mas estamos sempre crentes de que os resultados irão aparecer. A equipa tem qualidade e os jogadores cumprem o que lhes pedirmos, por isso os culpados das derrotas somos nós, equipa técnica”, explicou.

O Nacional jogará igualmente em função do adversário: “A abordagem ao jogo vai depender também do adversário. Queremos entrar a jogar ao ataque, mas não sabemos se o Sporting nos irá permitir. Vamos perceber primeiro o jogo deles e depois agir em conformidade. Uma coisa é certa, o Nacional é uma equipa que procura vencer em qualquer campo”.

Jokanovic foi claro: “A atitude dos jogadores é sempre a mesma, só que há adversários diferentes e, por isso, jogamos sempre em função dessas condicionantes”.

O Nacional defronta domingo o Sporting, em Alvalade, a partir das 21:15, em encontro da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo portuense Rui Costa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.