Jonas, dianteiro que chegou ao Estádio da Luz esta temporada, vive dias felizes ao serviço dos encarnados. O ponta-de-lança brasileiro confirmou que recusou propostas financeiramente mais vantajosas, preferindo “assinar contrato com o Benfica”.

“É um treinador que exige muito. No Valência trabalhávamos muito forte, mas aqui a carga de trabalho é maior. Está sempre a falar com os jogadores, a orientar, quer ajudar sempre. Quer ao máximo a perfeição. Tem moral por tudo o que já conquistou. Respira futebol 24 horas, tanto que os resultados estão aí”, afirmou em entrevista à “Globoesporte”.

Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas da Liga dos Campeões, o futebolista de 30 anos ainda acredita na passagem do Benfica aos oitavos-de-final da prova milionária: “é difícil mas faltam 4 jogos”, deixando ainda grandes elogios às condições oferecidas pelo clube lisboeta: “há uma estrutura fantástica, moderna”, afiançou.

O dianteiro poderá assumir a titularidade diante do Sporting da Covilhã, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e contabilizar a sua segunda partida pelos “encarnados”.