Jonas e André Silva figuram nos 100 Melhores Jogadores de 2017 para a ´Marca`. O jornal espanhol começou a divulgar, este domingo, a lista dos considera serem os 100 futebolistas que se destacaram no ano que agora vai terminar e há vários nomes a atuar em Portugal e outros que já passaram pelo nosso país.

No domingo foi divulgado as classificações do 100 ao 81, com destaque para a presença dos mexicanos Hector Herrera (95.º) e Jesús Corona (89.º), ambos do FC Porto. Também se ficou a saber que Gonçalo Guedes, emprestado pelo PSG ao Valência, é o 82.º melhor de 2017 para a publicação espanhola.

Esta 2.ª feira o jornal divulgou mais nomes da lista. Jonas, avançado do Benfica, é o 77.º colocado, André Silva, que representou o FC Porto na primeira metade do ano, aparece na 71.ª posição

Nos nomes divulgados esta segunda-feira, destaque para James Rodriguez (ex-FC Porto), emprestado pelo Real ao Bayern. O colombiano é 78.º colocado, Matic, ex-Benfica e atualmente no Manchester United, é o 68.º; Fabinho (ex-Rio Ave) do Mónaco, aparece na 63.ª posição.

A Marca explica que, entre os critérios, teve em conta o êxito desportivo dos atletas, a sua influência nos jogos das respetivas equipas, assim como dados individuais como golos, assistências, número de jogos.

Até agora foi divulgado a lista dos 100 aos 61.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.