Jonas não vai a jogo com o Tondela. Quem o garantiu foi Rui Vitória, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela. O avançado brasileiro do Benfica continua a recuperar de lesão, mas é provável que regresse no dérbi frente ao Sporting.

"É uma situação que tem de ser analisada com alguma cautela. O Jonas não está ainda nas condições que consideramos boas para poder competir, mas estou em crer que estará apto para a próxima semana, mas também já pensava isso a semana passada. A recuperação não correu conforme esperávamos, mas são situações da vida. Acredito que ainda vou poder utilizá-lo neste campeonato", disse o técnico.

Jonas lesionou-se no aquecimento antes de entrar em campo frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 29.ª jornada da Liga. O melhor marcador do campeonato viria a falhar ainda os jogos com o FC Porto em casa e Estoril fora. Ausências que Rui Vitória sempre desvalorizou, tal como agora.

"Tenho uma confiança muito grande em todos os meus jogadores, mesmo os que não têm jogado tanto, que são jogadores internacionais com muita qualidade. Lembro-me perfeitamente que havia quatro soluções para substituir o Krovinovic. Agora saiu o Jonas, entrou o Raul Jimenez e fez logo golos. Portanto não é uma questão que nos ocupe em demasia. É evidente que estamos a falar do melhor marcador destes anos e das últimas épocas, portanto não nos é indiferente, mas estamos a falar de dois jogadores que são internacionais pelos seus países. Claro que estamos a falar do melhor marcador e do melhor jogador dos últimos anos, mas a vida é isto. Portanto não está o Jonas, e já sabemos que não está, mas estará outro jogador e vamos dar uma boa resposta", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.