O lateral esquerdo Jonathan Silva recusou, pela segunda vez, uma proposta de contrato do Sporting. O entendimento entre os “leões” e o Estudiantes de La Plata, detentores do passe do futebolista de 20 anos, está praticamente fechado, situando-se nos 3,5 milhões de euros e faltando apenas alinhavar o salário que receberá em Lisboa.

O argentino até já declarou a sua vontade de jogar no Sporting, mas não tem facilitado as negociações exigindo contrapartidas salariais que os verdes e brancos não parecem dispostos a aceder, daí as negociações já decorrerem há cerca de uma semana e só não terminaram porque Marco Silva tem necessidade de reforçar o lado esquerdo da defesa. As conversas deverão, assim, prosseguir esta semana, num processo complicado, mas que deverá ter um final feliz.

Na temporada passada, Jonathan Silva alinhou em 35 jogos, não marcando qualquer golo, mas fazendo sete passes para golo. Esta será a segunda aventura do médio fora da argentina depois de ter representado o Grémio de Porto Alegre, no Brasil, em 2011 e 2012.