O novo técnico, de 38 anos, que se notabilizou como jogador do FC Porto, apenas orientou, na sua ainda curta carreira de treinador o Sporting de Braga e o Olhanense.

Assumiu hoje “com orgulho enorme” as funções de novo técnico da “Briosa”, após a saída de André Villas-Boas para o FC Porto.

“É um orgulho enorme. É um namoro antigo que se transformou em casamento. O mais importante é que os sócios e simpatizantes da Académica possam ter a certeza absoluta de que vai ser um trabalho de continuidade. Este é um clube que está no caminho certo, está a crescer e é isso que quero fazer, ajudar o clube a crescer cada vez mais”, afirmou.

Jorge Costa acrescentou ter ficado “surpreendido” com as instalações do clube, a Academia Dolce Vita, e reiterou que o seu grande objectivo é fazer crescer “um dos clubes com maior tradição no futebol português, com muitos anos de Liga (nove anos consecutivos), um dos históricos do futebol português”.

O ex-treinador do Olhanense vai ser apresentado oficialmente aos jornalistas a 16 de Junho, uma quarta-feira, em horário a anunciar oportunamente pela direcção academista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.