Em conferência de imprensa realizada hoje, na Covilhã, onde a Briosa se encontra a estagiar, o técnico acrescentou que “a Académica tem potencial em todos os aspectos para ser uma equipa que não lute pela descida”.

O objectivo é “fazer um campeonato tranquilo, jogar bom futebol” e no final obter “a melhor classificação possível”, sublinhou Jorge Costa.

O primeiro jogo do campeonato é com o Benfica e Jorge Costa considera que este será “um bom teste às capacidades da Académica”. “Chegando à primeira jornada do campeonato, vamos estar preparados”, acrescentou.

O técnico frisou que o plantel lhe dá garantias. “Espero não perder nenhum jogador”, acentua. “Quando se tem um plantel com a qualidade do da Académica, isso pode acontecer”, acrescenta.

O timoneiro da Briosa espera ainda a chegada de um lateral esquerdo. “Não posso dizer que o plantel está fechado”, salienta.

O novo treinador adiantou que jogará preferencialmente em 4-3-3, “pelas características dos jogadores e pela forma como a equipa foi elaborada”.

Hoje, às 19:00, a Académica faz o segundo jogo na época, com o Vitória de Setúbal, no Torneio Cidade da Covilhã.

“A prioridade é fazer com que a equipa continue a crescer e comece a criar uma cultura de vitória”, realça Jorge Costa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.