O Sporting, com um golo de Gelson Martins, voltou hoje a vencer nos descontos, ao receber e bater o Moreirense por 1-0, no jogo que encerrou a 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Numa altura em que, a exemplo do sucedeu na semana passada em Tondela, o empate parecia ser o desfecho final, Gelson Martins marcou, aos 90+2, o único tento do encontro, num remate que ainda embateu num defesa contrário, traindo o guarda-redes dos 'cónegos', dando três importantes pontos aos 'leões' a uma semana de se deslocarem a casa do FC Porto.

No final do jogo, Jorge Jesus não escondeu o seu desagrado com alguns adeptos do Sporting e criticou os assobios à equipa quando ela mais precisava.

"Mais uma vez uma vitória difícil. É muito fácil expulsar os jogadores do Sporting. Mais uma vez a jogar com dez e os adeptos não souberam ajudar a equipa, começaram a assobiar quando estávamos com dez e a precisar de ajuda em vez de partilhar o sacrifício. Jogar com 11 é uma coisa, com dez é outra. Metade da equipa doente, mas os meus jogadores mostraram que são dignos de vestir esta camisola. Estamos nas frentes todas algo que o Sporting estava habituado. Queremos disputar todas as decisões", começou por dizer Jorge Jesus.

"Claro [que esta vitória] deixa o Sporting bem vivo, o Sporting neste momento está nos oitavos de final da Liga Europa, está a ainda a disputar o campeonato, está na meia final da Taça, já ganhou uma taça da Liga e está nas frentes todas, e é isto que tem de ser qualificado, isto é uma equipa que não vira a cara", acrescentou Jorge Jesus para depois explicar as várias ausências para o jogo com o Moreirense.

"Hoje foi Ristovski, Piccini, Fábio Coentrão, Palhinha, William, todos com ataque gripal, mais Doumbia que jogou com febre, mas tinha de ir a jogo. Os meus jogadores foram espetaculares e os nossos adeptos bateram palmas depois de estarem a ganhar 1-0. Merecem mais carinho", sentenciou Jorge Jesus sobre o assunto.

Com esta vitória, o Sporting volta a igualar o Benfica no segundo lugar, ambos com 59 pontos, menos cinco do que o comandante FC Porto, enquanto o Moreirense é último com 19.