O treinador do Sporting fez esta terça-feira a antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães e admitiu que tem de encontrar soluções no plantel leonino para colmatar a lesão de Gelson Martins na Taça da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção da equipa de Pedro Martins, Jorge Jesus assumiu que espera um jogo difícil e que o Sporting vai ter de provar que merece a conquista dos três pontos.

"Ainda nesta terça e sábado o Sporting fez uma meia-final e uma final e tem vindo a jogar de três em três dias. Quem quer jogar em todas as competições tem de estar sujeito a isso, tivemos alguns problemas como no caso de Gelson, mas temos de arranjar soluções para essas situações. Estamos satisfeitos por estarmos em todas as competições", começou por dizer Jorge Jesus sobre o calendário apertado dos 'leões'.

"O Vitória [de Guimarães] é uma equipa que tradicionalmente não nos dá certezas absolutas, vem para cá disputar os três pontos, vai ser um jogo difícil, mas temos de estar à altura das dificuldades para conquistar os três pontos", disse o técnico leonino sobre o adversário de amanhã.

Questionado sobre a importância de não perder pontos na segunda volta do campeonato nacional, Jorge Jesus concordou com as recentes palavras de Rui Vitória sobre o facto dos pontos saírem 'mais caros' na segunda volta.

"Concordo. Cada vez mais as equipas, que não os três grandes, têm crescido muito e que vão disputar os pontos e criar mais dificuldades. Temos de estar preparados para estas situações porque os nossos concorrentes são equipas com muitas qualidades", frisou Jorge Jesus.

Em relação à possível vinda de Raphinha para Alvalade, o técnico leonino vincou que o extremo do Vitória de Guimarães será adversário do Sporting no próximo jogo do campeonato.

"O que é importante para nós é perceber a qualidade de alguns jogadores, como é o caso do Raphinha. Mas amanhã, o Raphinha não é jogador do Sporting. Neste momento, o importante para nós são os nossos jogadores. Temos de perceber com quem podemos contar e podemos contar com os jogadores que estão no plantel. Não podemos estar a pensar naquilo que pode ser o futuro, até porque não há futuro sem presente", atirou Jorge Jesus.

O Sporting apresenta-se amanhã com algumas baixas no plantel, e Jorge Jesus foi questionado sobre o impacto do desgaste dos jogadores.

"Temos alguns jogadores em dúvida, como o Podence de uma lesão num treino. Esta feinal deixou-nos alguns jogadores, como o Bruno Fernandes, Mathieu e Fábio Coentrão mais desgastados, ainda nem treinaram. Amanhã vamos avaliar a equipa e ter certezas dos jogadores que vão ser lançados no jogo. Mas, seja quem for, acreditamos em todos eles", acrescentou Jorge Jesus.