Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo por 2-0 sobre o Moreirense, Jorge Jesus falou sobre a mais que provável saída de Rúben Dias para o Manchester City, dando-a praticamente como um dado adquirido, falando também da eventual vinda de Nicolas Otamendi para a Luz e acrescentando que, para além do argentino, ainda pretenderá mais um central.

"Pelas informações que tenho foi o último jogo. As coisas podem mudar, mas não me parece possível. É um jogador que temos pena de ver partir. É um produto do Seixal, é um jogador de seleção, mas também tenho orgulho de ele ter saído hoje", começou por dizer o treinador das 'águias'.

"Isto também tem que ver com a nossa saída da Champions. Há coisas que têm de se equilibrar. É o único jogador que tem um mercado alto. Já é um belíssimo jogador e vai ser um grande jogador", admitiu Jesus.

Envolvido no negócio da ida de Rúben Dias para o Manchester City poderá estar envolvida a vinda de Nicolas Otamendi para o Benfica. Um jogador que Jesus admite ser do seu agrado. "Otamendi é um jogador que já demonstrou o seu valor no FC Porto. É jogador da seleção da Argentina e na maior parte dos anos foi titular do Manchester City, só o deixou de ser agora. É claro que é um jogador que nos agrada", reconheceu o treinador das 'águias'.

O técnico dos 'encarnados' reconheceu também que a equipa irá, pelo menos nos primeiros tempos, acusar a saída daquele que foi, esta noite, ante o Moreirense, o seu capitão, aproveitando ainda para mencionar o nome de Rúben Semedo, com quem já trabalhou. "Se o Rúben for mesmo, tenho de me preocupar com quem vem. O Rúben tem sete semanas comigo e não é fácil um jogador adaptar-se às minhas ideias defensivas. Seja quem for que venha, vai ter sempre de precisar de umas primeiras semanas de adaptação. Se por acaso viesse o Rúben Semedo não, que já trabalhou comigo, mas qualquer outro terá de se adaptar às minhas ideias", terminou Jesus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.