O Benfica desloca-se este domingo ao reduto do SC Braga, em jogo referente à 24.ª jornada da I Liga. Na antevisão à partida, Jorge Jesus falou sobre a aposta do clube na formação e recordou João Félix.

"Em todos os clubes, ainda mais nos grandes, a formação é importantíssima. O Benfica, pelo passado recente, tem história de jogadores que são mais-valias financeiramente, como o caso do João Félix. Mas não aparece um João Félix todos os dias, era bom que houvesse", lembrou o treinador dos 'encarnados', em conferência de imprensa.

"A formação continuará a ser uma aposta de todos os clubes e do Benfica também", garantiu Jesus.

O treinador do Benfica recusou entrar em comparações com outros clubes como o Sporting, no qual os jovens têm estado em grande evidência na presente temporada.

"Vocês [jornalistas] é que estão a comparar jogadores. Comparo os jogadores que eu treino. Agora dos adversários... Não é problema meu. Quanto a isso da formação, é uma questão que importa alimentar para ver se vendemos jornais, mas na prática não é esse o meu historial. Está a jogar o lateral-direito titular que é da formação, o Diogo [Gonçalves]", começou por assinalar Jesus.

"No ano passado jogava quem, da formação? O que foi para o Manchester City [Rúben Dias] e mais nada. Tem a ver com as características e o valor dos jogadores. É fácil para um treinador lançar jovens quando eles são um pouco acima do normal. Lancei um miúdo de 17 anos no Flamengo [Reinier]. Foi para o Real Madrid por 35 milhões de euros. É uma questão de teres jogadores com essas qualidades para poderes apostar neles. Tomara eu que o Benfica possa ter três ou quatro jogadores da formação na primeira equipa. O Gonçalo Ramos está no primeiro ano de sénior. Tem potencial, vai crescer passo a passo, é normal, isso. Saltar logo acontece com um, dois ou três. Todos os treinadores gostam de lançar jovens, todos. Não há nenhum que não goste de lançar jovens", rematou..