O treinador do Benfica, Jorge Jesus, manifestou hoje a sua ambição de guiar o Benfica à sétima vitória consecutiva neste arranque da I Liga de futebol, apesar das “dificuldades” esperadas na visita ao Vitória de Guimarães.

Lesões: "Da última jornada, praticamente nenhum recuperou, exceto o André Almeida. Todos os outros ainda vão estar a recuperar, não estão em condições de serem chamados à convocatória"

Melhor Benfica da época: "O Benfica tem de estar, semana a semana, cada vez melhor a. É com essa ideia que trabalho. (...) Neste momento, o Benfica é 100 por cento vitorioso no campeonato e queremos somar a sétima vitória contra o Vitória de Guimarães, um adversário forte, com história no campeonato português. As equipas grandes são as que têm, além dos títulos, massa associativa, e o Vitória de Guimarães, com os três grandes mais o SC Braga é uma equipa com uma massa associativa muito fervorosa, muita paixão pelo clube e pela cidade"

Jogo mais difícil até ao momento na I Liga?: "O jogo mais difícil é sempre o próximo. Quem joga em Guimarães, sabe as dificuldades que tem por várias questões: a equipa, os adeptos... É um dos poucos jogos em que Sporting, Benfica e FC Porto jogam com 90% dos adeptos são do Guimarães, é uma demonstração de grandeza do Vitória. Vai ser um jogo difícil, mas para nós o mais importante não é o nome do adversário, é acreditarmos que temos capacidade de ganhar seja a quem for. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas temos de ter argumentos para sair com a vitória"

Momento desportivo favorece candidatura da Rui Costa: "Nós, queiramos ou não, toda a estrutura do futebol vive numa bolha que é só futebol. Tudo o que se passa daqui para fora não somos afetados, nem para o bem, nem para o mal. São decisões que o clube, que pessoas individuais, assumiram. O Rui Costa acha, e muito bem, tem momento para continuar o trabalho que sonha para o Benfica, porque ninguém tem dúvidas do benfiquismo dele e dos sonhos que ele tem. Para nós é um sinal que as pessoas que estão connosco, querem continuar, mas agora são os sócios do Benfica a decidir, não é treinador do Benfica"

Reencontro com Quaresma: "É um jogador que merece o máximo respeito pela carreira que tem vindo a fazer, claro que algumas vezes estivemos próximos de trabalhar um com o outro, mas não aconteceu. Eu gosto de trabalhar com jogadores com muito talento, que é o caso dele, mas os caminhos nunca se cruzaram. Vai ser um dos nossos adversários amanhã e espero que ele não tenha tanto talento amanhã e não jogue assim tão bem, porque é um sinal que o conseguimos anular"

Pepa: "O Pepa é um jovem treinador que tem alcançado um posicionamento na I Liga pelo seu trabalho, pelo que tem vindo a demonstrar ao longo da carreira. Ninguém lhe deu nada, foi ele que conquistou os objetivos. É um treinador que gosta que as equipas dele tenham qualidade no jogo ofensivo, que gosta que os jogadores expressem todo o seu talento individual, com um futebol positivo, e esses treinadores, normalmente, fazem carreira”

Ansiedade antes do Barcelona: "Não é preciso o jogo do Barcelona para eles saberem que o jogo em Guimarães é mais importante que o jogo do Barcelona. Porque desde o primeiro dia de trabalho, o nosso discurso foi sempre que o nosso grande objetivo é o campeonato nacional, voltar a ser campeão. A partir daí, quer dizer que o jogo com o Vitória de Guimarães é mais importante que o Barcelona... Não direi que é mais, são os dois muito importantes"

Série vitoriosa importante: "É importante, trabalhas todos os dias para chegares aos jogos e seres melhor que o teu rival, não é só ser melhor teoricamente, é ser melhor na prática. É o que o Benfica tem vindo a fazer. A vitória garante três pontos, tranquilidade, confiança... É tudo mais e melhor com as vitórias. O Benfica teve a sexta vitória e agora quer fazer a sétima"

*Última atualização às 15h02

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.