Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Belenenses SAD.

Melhorias: "O Benfica já não marcava tantos golos há algum tempo. Fizemos três golos e mais de 600 passes. Nunca o Benfica havia feito tantos passes coletivamente. É outro sinal de qualidade. São fatores de estatística aos quais nos agarramos para saber a nossa evolução."

Relvado do Jamor: "O relvado do Estádio do Jamor estava manhoso. Dentro do possível, o Belenenses fez tudo para ter um bom relvado, mas este nunca teve qualidade sequer. A própria iluminação do estádio era manhosa."

Final da Taça de Portugal em Coimbra: "Quando entrei no Jamor, lembrei-me disso. Essa nostalgia não tem a ver só com o facto de a final não ser aqui. A nostalgia deve-se à nossa vida hoje. Não vivemos em liberdade espiritual. Face à pandemia, todos nós temos restrições. O futebol não foge a isso. Este relvado não tem condições para se realizar uma final. O estádio é lindo, mas não percebo porque não há entendimento entre a Federação e outras entidades para colocar um relvado aqui em condições, independentemente de quem jogar qui. O estádio merece um relvado melhor. Mas penso que não será essa a razão por jogarmos a final em Coimbra."

O Benfica venceu esta segunda-feira o Belenenses SAD por 3-0, com um 'bis' de Seferovic, e mantém-se próximo do terceiro lugar, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol. Após uma primeira parte sem golos, os 'encarnados' entraram com outra atitude na segunda metade e, no espaço de 10 minutos, construíram o resultado, com golos de Seferovic (55 e 58) e Lucas Veríssimo (65), defesa-central reforço no mercado de inverno e que assim se estreou a marcar pelas 'águias'.

Com esta vitória, o Benfica mantém-se no quarto lugar, agora com 45 pontos, menos um do que o Sporting de Braga, terceiro, mas que apenas cumpre o seu jogo da ronda na terça-feira, na receção ao rival Vitória de Guimarães, e dois do que o FC Porto, segundo, enquanto o Belenenses SAD é 12.º, com 22.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto