O treinador leonino reconheceu. este sábado em conferência de imprensa, que o desgaste que a equipa teve em Braga com jogo da Taça de Portugal terá consequências.

“É impossível manter o mesmo nível que mantivemos em Braga. Com os mesmos jogadores é impossível, porque foi um jogo em que fez com que as equipas se partissem e a intensidade aumentasse ainda mais. Foi um jogo diabólico nas vertentes físicas e emocionais”, começou por dizer.

Sobre a liderança do campeonato ao cabo de treze jornadas, o treinador assume que não esperava tamanha resposta da sua equipa.

“Não acreditava que à 13ª jornada podíamos estar destacados. É novo para mim, não tinha essa certeza. O Sporting está em primeiro pela qualidade que tem apresentado durante estas 13 jornadas. É verdade que estamos a fazer um primeiro terço de época muito forte. E isso garante-nos esta confiança e passamos para a opinião pública que somos uma equipa com qualidade”, acrescentou.

Para o jogo com o União da Madeira, Jorge Jesus referiu ainda que Ewerton está apto fisicamente, mas Téo Gutiérrez não recuperar a tempo.

O encontro União da Madeira - Sporting joga-se este domingo no Estádio da Choupana.