Jorge Jesus afirmou este domingo, após mais uma derrota na pré-temporada, que o Benfica não pode perder mais jogadores titulares da época passada, nomedamente Enzo Pérez e Nico Gaitán. A pouco mais de uma semana do início oficial da temporada, o Benfica somou mais uma derrota na Emirates Cup, e as dúvidas em torno do plantel encarnado levantam naturais dúvidas, dada a mensagem de ambição protagonizada por Luís Filipe Vieira numa entrevista à RTP no final da época passada.
Em Londres, a derrota frente ao Valência de Nuno Espírito Santo colocou, mais uma vez, a nu as deficiências da atual equipa do Benfica, e Jorge Jesus não deixou escapar a oportunidade para enviar um recado à direção.
"Espero não perder mais nenhum jogador, senão também vou eu, vai tudo", afirmou Jorge Jesus em tom de brincadeira. A sério ou a brincar, a verdade é que a frase foi dita por Jorge Jesus após a sexta derrota do Benfica na pré-época, e a possibilidade de perder Enzo Pérez e Gaitán continua a ser um cenário cada vez mais real desde que Peter Lim, um magnata de Singapura, conseguiu satisfazer o desejo de brincar ao futebol e adquiriu o Valência sob orientação de Jorge Mendes
Questionado sobre a possível saída de Enzo Pérez para o Valência, Jorge Jesus não deixou esconder a insatisfação de possível cenário.
"Não queria falar sobre esse assunto. Não acredito que saia. Conto com ele. Penso que não vou perder mais jogadores", frisou Jorge Jesus, que admitiu contar com o médio argentino para a Supertaça Cândido Oliveira.
"Além dos jogadores que ficaram em Portugal, a adaptação dos novos tem sido difícil. Ainda não entenderam quais as exigências da equipa, mas também têm estado a trabalhar sob uma carga física muito alta e isso faz com que não transportem para o jogo todo o seu potencial", frisou o técnico encarnado.
"Claro que mesmo na pré-época é sempre melhor ganhar do que perder, mas é nestes jogos que temos de fazer experiências e correr riscos. Por isso, acho que estes quatro jogos numa semana foram importantes para começarmos a fazer conclusões na segunda-feira, de forma a atacar os jogos que temos pela frente: a Supertaça e o início do campeonato", acrescentou Jorge Jesus
"Desde que o Oblak saiu que sabemos que temos de contratar um guarda-redes, desde que saiu o Matic e que o Fejsa se lesionou que temos de contratar um médio-defensivo. Agora com a saída do Cardozo também temos de encontrar um avançado", sentenciou o técnico encarnado sobre os alvos para reforçar o plantel encarnado.
Comentários