A notícia da renovação de Luisão com o Benfica até 2016 deixou Jorge Jesus satisfeito e aliviado, depois da incerteza sobre a permanência do capitão encarnado no início da temporada.

«É uma política inteligente [do Benfica], tem um perfil correto do que é o Benfica. Os bons jogadores são para manter muitos anos no clube e Luisão é um desses jogadores. Conhece muito bem as ideias do treinador, da equipa e fico muito contente pela renovação», comentou Jorge Jesus esta tarde, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães.

«Temos esta confirmação depois de algumas dúvidas no início da época. É um jogador com o qual converso muito, deposito muita confiança nele para que seja o responsável em campo por essas ideias», acrescentou ainda o treinador dos encarnados.

Por outro lado, o técnico esclareceu ainda que conta com Capdevila, apesar do campeão do Mundo não ser opção nos últimos encontros e nem ter sido inscrito para a Champions.

«Conto com Capdevila, é um jogador que faz parte do plantel do Benfica. Chegou atrasado em relação ao Emerson, joga numa posição onde os laterais ou são primeiras opções ou não são opções, porque raramente levo um lateral para o banco. Pode tirar prioridades a outras funções», frisou, indiferente às manifestações de insatisfação do empresário do lateral espanhol.

Ainda sobre a continuidade de alguns jogadores, como o caso de Aimar, que está no último ano de contrato, Jorge Jesus não se quis alongar em comentários. Sobre o argentino deixou apenas elogios: «O campeonato começou agora e o futebol é o dia a dia. Não deixo de dizer que o Aimar é um grande jogador, que está em grande forma e que como ele há poucos. Em Portugal, nenhum.»

Por fim, o técnico revelou ainda que Césra Peixoto está inscrito mas não é opção a nível desportivo no imediato: «O César Peixoto não estava no plantel. Com as saídas de Jara e Carlos Martins abriram-se duas vagas. Em termos desportivos não faz parte do plantel do Benfica».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.