Jorge Jesus fala por esta hora à BTV, na sua primeira grande entrevista desde que foi apresentado como o novo técnico das 'águias'.

O treinador foi questionado sobre o que vai mudar entre o plantel que agora se apresenta ao trabalho e o que vai iniciar a próxima época, não escondendo que alguns dos atuais membros da equipa não vão continuar.

"Uma coisa é conheceres o plantel de fora, outra é conheceres trabalhando com eles. Há jogadores que ainda não chegaram e também há jogadores que já cá estão e que não vão continuar.  É normal no futebol e é assim que trabalho. Não tenho receio de assumir quando tiver de falar com os jogadores quando tiver de lhes dizer que terão de procurar outro projeto, mas primeiro quero trabalhar com eles", disse.

Jorge Jesus abordou ainda a necessidade dos jogadores poderem fazer várias posições, dando mais opções para mexer no sistema de jogo.

"Os jogadores têm de conhecer mais do que uma posição, pelo menos comigo, porque essa é a minha forma de trabalhar, é fazendo com que eles pensem em tudo aquilo que trabalhamos durante a semana. Em quase todas as outras modalidades já é assim e o futebol para lá caminha. Já faço isso. Fazia muito isso no Flamengo, mudávamos o sistema de jogo sem mudar os jogadores. Se o adversário consegue anular a tua ideia inicial, consegues ter algum espaço para mudar, mas isso tem de ser treinado", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.