Jorge Jesus já não vai orientar o treino desta terça-feira do Benfica. O técnico vai reunir-se com Rui Costa e deverá ser colocado um ponto final na relação entre as duas partes.

A sessão de trabalho tinha sido marcada para as 10h00 da manhã desta terça-feira mas acabou por ser adiada para a tarde. Os jogadores ainda se apresentaram no Seixal mas acabaram por deixar as instalações nas respetivas viaturas.

De acordo com uma notícia avançada pela CMTV, Nelson Veríssimo, treinador da equipa B, vai dirigir o treino da tarde e orientar a equipa no embate frente ao FC Porto. Veríssimo já não vai dirigir o encontro do líder da II Liga frente ao Feirense. Entretanto Nelson Veríssimo já se encontra no Seixal e vai dirigir o treino que tem início às 16h00.

Recorde-se que a crise instalou-se depois de um desentendimento entre Pizzi e o treinador do Benfica.

Jesus não gostou das palavras de um dos capitães de equipa após o clássico frente ao FC Porto. Segundo o jornal Record, face a esta situação o plantel também teria vincado que não treinaria. O momento tenso terá levado à intervenção do presidente Rui Costa. O treinador sentiu-se desautorizado e sente que não tem condições para ficar à frente do plantel. De acordo com o jornalista brasileiro Venê Casagrande, Jorge Jesus deixa o cargo por mútuo acordo "sem necessidade de multa rescisória".

Jesus de saída e ações a subir

Com a iminente saída de Jorge Jesus no Benfica, as ações do Benfica valorizaram 3,51%, para os 4,72 euros. Os investidores estão assim a reagir à notícia da saída do timoneiro das águias.

A rescisão deve acontecer ainda no dia de hoje. Luís Miguel Henriques, representante de Jorge Jesus, já se encontra no Seixal para se reuniu com Jorge Jesus e a direção do Benfica. O técnico não quer indemnização, mas pretende continuar a receber enquanto não arranja clube.