Jorge Jesus não esquece a primeira época ao serviço do Sporting. O treinador 'leonino' acredita que quem fizer o mesmo número de pontos da temporada 2015/2016, quase de certeza que conseguirá terminar o campeonato em primeiro lugar.

"Não há certezas absolutas, mas quase garantidamente digo que, quem fizer os mesmos pontos do meu primeiro ano, que foram 86, tenho quase a certeza absoluta que será campeão", afirmou o técnico, que justifica o bom arranque do Sporting com um maior conhecimento do clube.

"Nós, treinadores, quanto mais tempo passamos num clube, vamos selecionando mais uma ideia de equipa que também passa por escolha e decisões. Nós, ao fim destes dois anos, pensamos que as escolhas têm sido feitas com maior conhecimento do tempo que estamos aqui. Estamos num início de época bom, mas não nos iludimos, o que fizemos foi ganhar seis jogos, ainda não ganhámos nada. Queremos ter uma equipa para chegar ao final e ser campeão", referiu Jorge Jesus, que acredita ter ganho soluções no jogo da Taça da Liga.

"Jogamos terça feita para a a Taça da Liga, pelo que temos observado, a maior parte dos jogadores que participaram na partida não vão entrar neste jogo. Mas há jogadores que nos deram uma garantia que, não só de início, que podem ser aposta decorrente do jogo. Houve jogadores que deram indicações de que posso estar tranquilo em realação ao futuro porque eles têm capacidade para eu tomar decisões e eles estarem à vontade", explicou Jesus, que diz que as seis jornadas a vencer dão confiança mas não são determinantes.

"A confiança mantém-se. As vitórias são o melhor estímulo para uma equipa. Se tu estás com seis jornadas e estás a vencer, essa confiança é cada vez mais consolidada e portanto quando tens duas equipas em seis jogos, seis vitórias, é normal que um dos rivais não esteja tão bem. Até se podia dar o caso que tinha as mesmas vitórias porque ainda não se jogou uns contra os outros. A experiência que eu tenho, estando a frente e estando atrás, é bom começares bem, é importante mas não é determinante. Determinante é chegares à ultima jornada e seres o primeiro e é por aí que temos de caminhar. Mas como é óbvio, isto é uma guerra, batalha a batalha e vamos tentar conquistar pontos", disse o técnico.

O Sporting desloca-se ao terreno do Moreirense, este sábado, às 18h15, em jogo a contar para a sétima jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.