Jorge Jesus escusou-se a entrar em polémicas e não respondeu ao pai de Alan Ruiz que referiu em declarações à imprensa que o filho vai abandonar o clube se não tiver mais oportunidades.

Sem deixar de responder a nenhuma pergunta, Jorge Jesus apareceu descontraído na sala de imprensa e teceu mesmo rasgados elogios ao argentino.

"Lesionou-se em Braga [no ano passado] e foi grave. Teve três meses sem competir e teve outra lesão. Tem deixado de ser opção. Acredito muito no Alan Ruiz. Não vou responder ao pai de Alan Ruiz, ou ao pai de ninguém. Até hoje nenhum jogador me disse isto: 'Que vou trabalhar consigo, e tenho uma cláusula a dizer que tem que jogar", atirou.

O técnico do Sporting não quis abrir o jogo para as partidas com o Paços e com a Juventus, ainda assim, reconheceu que Daniel Podence esteve particularmente bem na último encontro dos leões frente ao Chaves.

"Não podemos falar claramente sobre o que vamos fazer. As estratégias passam pelos jogadores. o [Daniel] Podence jogou muito bem com o Chaves. Garantiu principalmente a aposta que eu lhe dei . É mais um jogador para acrescentar à qualidade do plantel", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.