O treinador do Sporting foi questionado este sábado sobre o rendimento do 'reforço' Bruno Fernandes na primeira metade da época, e falou sobre as qualidades do internacional sub-21 contratado à Sampdoria.

Com nove golos e 10 assistências, Bruno Fernandes tem sido um dos jogadores em destaque na equipa do Sporting. Jorge Jesus não se mostrou surpreendido com o rendimento do jovem português porque considera que Bruno Fernandes 'tem características diferentes do que é normal'.

"Quando partimos para a contratação do Bruno Fernandes sabíamos que era um jogador que andava à procura do seu espaço. Nenhuma equipa grande em Itália, nem cá, olhou para ele. Nós achámos que havia qualquer coisa de diferente, que não era normal. O Bruno está a revelar-se, tem características diferentes do que é normal. Mas, tem ainda muito para aprender. Nos jogos ele demonstra que é um jogador acima da média", disse Jorge Jesus.

Em relação ao registo positivo do setor defensivo do Sporting, Jorge Jesus garantiu que ainda há muito para melhorar, nomeadamente a nível coletivo.

"Ainda temos muito por onde crescer e aprender. Como todos os treinadores sabem as ideias defensivas baseiam-se em duas situações: individuais e coletivas. Em termos coletivos temos muito para crescer porque cometemos erros, estamos a dar golos de penálti. Queremos crescer mais para sermos também uma equipa forte defensivamente", afirmou Jorge Jesus.

Em relação a quem está mais forte ao nível de soluções no plantel para o que falta da época, se Sporting ou FC Porto, Jorge Jesus assumiu apenas que está muito satisfeito com os jogadores que tem à sua disposição.

"Não sei quem está melhor. Sei que o Sporting tem um bom plantel, tem trabalhado para isso. O presidente está em totalidade sintonia com a estrutura do futebol. Procuramos o melhor para o Sporting. Sobre os rivais, isso é algo para os seus treinadores, eles é que sabem o querem. Eu estou muito contente", sentenciou.