O Sporting somou hoje o quinto triunfo em cinco jornadas na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-2 no reduto do Feirense, graças a um penálti de Bas Dost aos 90+8 minutos.

A formação comandada por Jorge Jesus esteve a vencer por 2-0, com tentos do uruguaio Coates (62 minutos) e de Bruno Fernandes (64), mas a equipa da casa ainda restabeleceu a igualdade, por João Silva (69) e o nigeriano Etebo (80).

O ‘leões’, que não venciam os primeiros cinco jogos desde 1993/94, isolaram-se, provisoriamente, na liderança, com 15 pontos, mas ainda podem ser alcançados pelo FC Porto (12), enquanto o Feirense manteve-se em sexto (oito).

No final do jogo, Jorge Jesus assumiu que a lesão de Piccini no decorrer da primeira parte condicionou a estratégia dos 'leões', mas que no segundo tempo a equipa de Alvalade mereceu conquistar os três pontos porque acreditou até ao fim.

"Há duas coisas a destacar no meio deste jogo. Primeiro, para o lado do Sporting que foi a vitória, e segundo, foi um grande jogo com a equipa do Feirense a demonstrar que é uma equipa nem organizada com jogadores muito rápidos e que nos criaram muitas dificuldades", começou por dizer Jorge Jesus em declarações à Sport TV.

"Os nossos centrais estiveram com alguns problemas, o Mathieu esteve para não jogar porque durante a semana esteve doente e o Coates esteve na seleção sem competir e teve de regressar de uma longa viagem e isso notou-se pela forma como eles se antecipam no jogo, e hoje não conseguiram fazê-lo", acrescentou o técnico leonino sobre as dificuldades demonstradas pelos dois centrais.

"Mas o Sporting acreditou até ao fim que podia ganhar, o penalti já o vi como é óbvio e se valesse a dobrar valia dois penalis porque aquilo parecia um golpe de karaté. Mas foi um bom jogo, não foi fácil adaptarmo-nos com a saída do Piccini. Ou puxava o Jonathan para o lado direito e lançava o Bruno César na esquerda, mas optei pela entrada do Alan Ruiz e coloquei o 'Bata' no lado direito, chamei-o, falei uns minutos com ele e ele deu-me todas as garantias", frisou Jorge Jesus sobre a aposta em Bataglia no lado direito da defesa.

"Perdemo-nos um bocadinho nesses instantes do jogo, mas acabou por ser um grande jogo, especialmente na segunda parte, com grande qualidade táctica e técnica", destacou Jorge Jesus.