Questionado sobre o reduzido descanso dos jogadores do Sporting, que não puderam jogar na segunda-feira, devido a compromissos das seleções, Jorge Jesus relembrou que quem paga aos jogadores são os clubes.

"Quem paga aos jogadores são os clubes e não as seleções. Este jogo devia ser jogado na segunda feira. Como há data FIFA, as seleções têm prioridade. Mas isso é uma opinião minha. É um facto que os clubes têm que ser defendidos pelos seus objetivos desportivos. Eles são ativos dos clubes e não das seleções", relembrou o técnico na antevisão da partida com o Rio Ave.

O técnico do Sporting também admitiu que os dias de paragem para os jogos das seleções vão servir para recuperar alguns jogadores fisicamente e congratulou-se ainda com as chamadas às seleções.

"Os jogadores vão para os seus países e nós vamos tentar aproveitar, agora sim, para dar alguns dias de recuperação a vários atletas. Como sabem, porque já foi falado hoje, o Sporting vai bater o recorde de jogos numa época em Portugal. O Sporting está a chegar-se próximo das decisões".

Cinco jogadores da equipa principal, com mais cinco jogadores na seleção sub21, é um dado de valorização dos ativos do Sporting. É para isso que trabalhamos. Tudo isso, cada vez mais, valoriza o trabalho de todos os responsáveis do clube na formação.