O Sporting aproximou-se do segundo lugar do Benfica, ao vencer o dérbi lisboeta com o Belenenses, por 4-3, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio do Restelo, os locais adiantaram-se através de uma grande penalidade transformada por Yebda (07), mas o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Bas Dost (12), Gelson Martins (16) e Acuña (41).

Na segunda parte, Licá (65) e Fredy, este de penálti (79), restabeleceram a igualdade, mas os 'leões' garantiram a vitória também com um penálti, apontado por Bruno Fernandes (80), num lance sancionado com recurso ao videoárbitro e muito contestado pelos 'azuis', do qual resultou a expulsão de Yebda.

No final do jogo, Jorge Jesus destacou os sete golos marcados no Estádio do Restelo e frisou a importância do triunfo numa jornada em que os rivais se defrontaram.

"Foi um jogo de loucos, que teve variantes durante os 96 minutos que não estávamos à espera. O Belenenses marcou primeiro mas fomos muito fortes a sair e virámos para 1-3. Na segunda parte, tínhamos alguns problemas no corredor esquerdo, tentei solucionar com o Wendel mas não surtiu efeito. Depois sofremos dois golos e voltámos a acreditar. Fizemos o 3-4 e quem veio aqui ao estádio pagou por bem empregue o bilhete, num jogo espetacular. Com sete golos defensivamente as equipas não estão bem mas isto é o sal do futebol, fazer muitos golos é porque defensivamente as equipas ficaram desorganizadas. Deu oito golos mas só valeram sete", começou por dizer Jorge Jesus à Sport TV.

"Quem tem a ferramenta do VAR vê muito melhor. Bruno Paixão é um bom árbitro e ele soube discernir bem. Nenhuma equipa se pode queixar. Foram situações claras de jogo. Árbitro dentro de campo e depois os auxilares do VAR ajudaram", disse o técnico leonino sobre a arbitragem no Restelo.

"É pena que isto deixe marcas em termos de lesões. Mas pronto, mais mazela menos mazela estamos lá. No outro dia perdemos o Mathieu, hoje se calhar perdemos um ou dois, Coentrão é um deles", revelou Jorge Jesus sobre as baixas no plantel leonino.

O Sporting conservou o terceiro lugar, com 71 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, e colocou-se a três do Benfica, segundo classificado, que hoje perdeu em casa o clássico com o FC Porto (1-0) e cedeu a liderança aos 'dragões', tendo ainda de visitar os 'leões' na penúltima jornada. O Belenenses segue no 11.º posto, com 33 pontos.

"Qualquer resultado era bom. Ganhou o FC Porto. Importante era ganharmos aqui. Sabíamos que eles íam perder pontos. Parabéns ao FC Porto pela vitória. Vamos ver jogo a jogo, cada jogo é uma final", sentenciou Jorge Jesus.