Jorge Jesus elogiou a forma como o Sporting chegou a vitória frente ao Arouca, com um golo marcado no minuto 90, numa altura em que já jogava com menos um. O treinador do Sporting deu os parabéns aos seus jogadores mas também aos adeptos que estivera em Arouca.

Dificuldades: "Esta equipa do Arouca em dez jornadas tinha uma derrota com o FC Porto, já tinha ganho ao Benfica e há cinco que não perdia. Sabíamos que se não tivéssemos alma, determinação, raça, mesmo não jogando tão bem tecnicamente, não ganharíamos. São nessas situações que se vê quem tem alma. A vitória é justa, depois de uma expulsão caricata. Os meus jogadores acreditaram sempre na vitória e isso foi o filme que previ antes do jogo. Se o Sporting não fosse competitivo, não ganharia. Não houve muitas oportunidades mas as que aconteceram pertenceram ao Sporting. O Arouca não criou-nos problemas ofensivos. Mas a nível defensivo são muito bons. Não é fácil fazer um golo ao Arouca.

Mudanças na 2ª parte: "O Arouca defende bem, fecha os corredores com muita intensidade e qualidade tática. Já sabíamos disso. O corredor central era o mais difícil, por isso falei com o João Mário porque queria que ele chegasse mais perto dos avançados, com ou sem bola, mesmo ficando sujeito a levar um contra-ataque e com menos um. Mas os jogadores do Sporting tem muita raça, acreditam naquilo que fazem, é uma equipa muito forte coletivamente. Tecnicamente pode não estar tão evoluída mas de cabeça é muito forte".

Saída de Jefferson: "O Jefferson queixou-se de dores musculares, não quisemos arriscar, por isso fizermos a alteração".

Abraço a Bruno de Carvalho: "Se estás em primeiro, tens é de manter a posição. O mais fácil foi chegar aí, difícil é manter essa posição e para isso é preciso ter estes argumentos todos que tivemos hoje. Alguns jogadores ainda vão crescer ainda mais na segunda volta. O abraço ao presidente foi normal, estávamos felizes por marcar ao acabar o jogo, a sorte também é para quem trabalha e a procura. Parabéns à equipa e aos adeptos. O poder da massa adepta foi demonstrada, com um jogo às 20h30 e mesmo assim o Sporting teve muitos adeptos no estádio a empurrar a equipa.

O Sporting venceu em Arouca por 1-0 e manteve a vantagem de cinco pontos para o segundo colocado na liderança da Liga.