Jorge Jesus afirmou que é o responsável número um pelos maus resultados do Sporting nas competições em que já está eliminado. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo, o técnico leonino realçou que, apesar da má série, esta não será uma época para esquecer.

“Eu como treinador assumo as responsabilidades. Sou o responsável número um pelos resultados dentro das competições importantes para o Sporting que não conseguimos vencer. Toda a retrospetiva desta época não é para ser feita agora. Não e uma época para esquecer, mas sim para recordar. Não é a primeira vez que tenho um ciclo menos bom. Não é normal, mas já tive alguns”.

Questionado sobre se os maus resultados colocaram o seu lugar em risco, Jorge Jesus adiantou que é um treinador de projeto e garantiu que não vai sair do Sporting. Para o técnico esta é uma prática que não aconteceu no passado e que não vai acontecer agora.

"Independentemente dos resultados, a época é para ter continuidade. Sou um treinador de projeto e, nos meus anos de treinador, há situações que não são tão boas. Em conjunto temos de ultrapassar porque há muita coisa para ganhar", prosseguiu, acrescentando mais tarde: "O que há são especulações. Se falarmos em crise podemos falar em crise de resultados, mas a minha relação com o presidente não poderia ser melhor. Estamos unidos num projeto para o qual ele me foi buscar e que me disse que era para vários anos, e já hoje mo disse. Fico muito satisfeito por aquilo que ele hoje disse".

O Sporting enfrenta o Marítimo no Estádio dos Barreiros num encontro a contar apara a 18ª jornada da Primeira Liga. Os 'leões' seguem no quarto lugar a oito pontos do líder Benfica. O pontapé de saída no encontro está marcado para as 18h15.