O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez este sábado a antevisão do jogo de amanhã em Alvalade diante do Desportivo das Aves a contar para a 18ª jornada e frisou que a sua equipa 'tem de ir à procura do seu espaço e da sua qualidade' se quiser somar os três pontos.

"Respeitamos o Aves, é uma equipa com um sistema de praticamente três centrais, têm vindo a jogar assim, e estamos preparados para um adversário a fechar-se bem, com muitos jogadores atrás da linha da bola. O Sporting tem de ir à procura do seu espaço e, com alguma experiência, de conhecer os momentos do jogo. Os jogadores recuperaram todos nestes últimos jogos. As decisões e as opções estão melhores. Alguns vão ser lançados no jogo", afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Em relação aos reforços de inverno, Jorge Jesus revelou que já teve oportunidade para falar com os três jogadores que chegaram, mas que apenas Rúben Ribeiro está pronto para ir a jogo com o Desportivo das Aves, tendo sido convocado.

"Já tive a oportunidade de transmitir as minhas ideias a estes três jogadores que chegaram. O Rúben é do campeonato português, que conhece o Sporting, que está melhor preparado do que os outros dois, que estavam praticamente de férias. Nós procurámos fazer o equilíbrio da nossa equipa. Se repararem, há seis equipas na Europa com mais jogos: seis da Liga inglesa e depois nós e o Real Madrid. Ninguém tem tantos jogos. Ainda bem que é assim. Posição? Não vou inventar nada, não vou pôr o Rúben [Ribeiro] a guarda-redes. Vai jogar como um ala e como segundo avançado. O passado dele como jogador tem sido nessas posições. O Sporting deu-lhe uma oportunidade. Ele deve estar feliz por aquilo que fez. Vai estar convocado", disse o técnico do Sporting.

Questionado sobre os elogios de Rúben Ribeiro às qualidades do treinador do Sporting em retirar o melhor rendimento dos jogadores, Jorge Jesus disse que apenas tenta 'ajudar' os jogadores que trabalham consigo.

"O que sei é aquilo que os jogadores dizem e aqueles que me podem julgar são os jogadores. Mais ninguém tem capacidade e conhecimento para julgar um treinador. Se a opinião do Rúben é de acordo com o que tem sido normalmente, é para isso que também me preparo. Ajudar cada vez mais quem trabalha comigo. Não faço mais do que o meu trabalho. O treinador é como o jogador, um criativo do treino. O Wendel é um miúdo de 20 anos. Se as equipas da Europa o quisessem, ele não estava aqui. É um miúdo que tem talento para se ir potencializando na exigência que representa o Sporting. Não é um jogador para o imediato, como o Misic também não é. Temos de ter mais tempo e paciência. O Rúben é um jogador para hoje, para amanhã, para ontem, que está preparado para disputar qualquer jogo em Portugal", sentenciou.

Sporting e Desportivo das Aves defrontam-se no domingo às 20h15 no Estádio de Alvalade.