Jorge Jesus estará muito perto de voltar ao Flamengo. De acordo com a CNN/Maisfutebol, o treinador do Benfica reuniu-se com os dirigentes do clube do Rio de Janeiro na noite de terça-feira e aceitou o convite para regressar.

O técnico aguarda agora que os dois clubes cheguem a acordo, uma vez que Jorge Jesus terá uma cláusula de rescisão a rondar os seis milhões de euros.

Marco Braz, vice-presidente do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor-executivo do clube, estão desde o fim de semana em Lisboa, com o intuito de fecharem a contratação de Jorge Jesus.

"Tenho uma relação pessoal com o Jorge, por quem tenho um carinho enorme. Quando vim buscá-lo [em 2019], acreditou em mim e no projeto desportivo que lhe apresentei. Cumpri tudo o que tratei com ele e o Jorge é sempre uma opção natural, apesar de ter contrato em vigor", disse Marco Braz ao Jornal Record, à chegada a Lisboa.

Os dirigentes estão também em conversações com representantes de diferentes treinadores portugueses, como Paulo Sousa, Rui Vitória e Carlos Carvalhal.