O empresário português Jorge Mendes deixou esta terça-feira, em entrevista a um jornal italiano, elogios aos benfiquistas Garay, Gaitán e Rodrigo.

"Se Garay pode jogar no Nápoles? Sem dúvida alguma. É um jogador com grande experiência internacional, um dos melhores na posição dele. No entanto, será preciso convencer o Benfica com uma oferta tentadora», realçou o agente na entrevista ao Ilsussidiário.

Já sobre Gaitán, autor do golo no Restelo que tem corrido Mundo, realça que é um jogador "tecnicamente fantástico" e que "é a hora de ele dar o salto qualitativo e rumar a um campeonato melhor". "O interesse de grandes clubes europeus em Gaitán não é uma surpresa, tem sido associado com insistência a clubes com a dimensão do Manchester United. No Nápoles teria sucesso". 

Rodrigo, segundo melhor marcador do Benfica na I Liga com sete golos, é para Jorge Mendes "um dos maiores talentos do futebol português".

"Um avançado muito forte, física e tecnicamente. Se ele pode sair do Benfica? Foi adquirido por 30 milhões de euros por um fundo privado e, como tal, pode sair. No entanto, os valores envolvidos são muito altos. Trata-se de um avançado que encaixaria bem na Roma, mas contratá-lo ao Benfica não é fácil", frisou.