O treinador do Desportivo de Chaves, Jorge Simão, prometeu este sábado uma equipa “competitiva” no domingo perante o Vitória de Guimarães, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, realçando o investimento e a qualidade dos reforços do adversário.

Na antevisão da visita a Guimarães, o técnico afirmou que a construção de um futebol à Chaves ainda não está totalmente condizente com o avolumar de resultados positivos, pois o conjunto flaviense, sétimo classificado, com 15 pontos, não faz golos há dois jogos.

“Pode reforçar a ideia de que precisamos de ajustar a eficácia ofensiva, mas é reconfortante reconheceram-nos como uma equipa de rigor defensivo, é motivo de satisfação”, afirmou.

Para Jorge Simão, o importante, jogo após jogo, é manter todos os jogadores focados na meta dos 40 pontos delineados para esta época.

“Com isso, o clube consolidaria a posição na I Liga e criaria bases para num futuro próximo criar um Chaves com ambições de lutar pela Liga Europa”, disse, em véspera de enfrentar o quinto classificado, com 20 pontos.

O timoneiro do emblema ‘azul-grená’ considerou que, se a equipa de Trás-os-Montes mantiver a média de pontos que tem vindo a conquistar, irá ultrapassar aqueles definidos para esta temporada.

“Isso deixa-nos convictos de que o caminho que temos feito é o correto”, realçou.

O Desportivo de Chaves visita o Vitória de Guimarães, no domingo, às 20h15, em jogo com arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

A equipa transmontana está no sétimo lugar com 15 pontos, enquanto os vimaranenses estão na quinta posição com 20 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.