O avançado panamiano Jorman Aguilar, de 22 anos, é a primeira contratação do Estoril-Praia para a temporada de futebol 2017/18, depois de o clube ter confirmado hoje a transferência através do seu sítio oficial.
Os ‘canarinhos’ referem que o ex-jogador do Olhanense, ao serviço do qual alinhou em 40 jogos e marcou 11 golos na última edição da II Liga, assinou contrato válido por três épocas.
Em declarações ao sítio do Estoril-Praia, o futebolista confessou a sua confiança numa boa adaptação à I Liga.
“Já joguei em Itália, Eslovénia, Croácia e quando vim para Portugal a língua até foi fácil para mim, embora a adaptação não tenha sido fácil em nenhum dos países. Quanto ao futebol, em Portugal e na II Liga, é muito físico, disputado e competitivo, além de termos muitos jogos e poucos dias de intervalo. Mas foi bom para o meu crescimento”, afirmou.
Jorman Aguilar prometeu “dar tudo” pela equipa, descrevendo-se como um jogador “potente no remate e muito rápido”.
No clube da ‘Linha’, o jovem avançado, que espera "evoluir ainda mais", vai também reencontrar o defesa Diakhité, com quem chegou a jogar no emblema algarvio em 2014/15.
“Joguei com o Diakhité no Olhanense e quando ele veio para o Estoril disse-me que era um clube sério e muito competitivo. Depois, fomos perdendo o contacto, mas fico feliz por reencontrá-lo", acrescentou.
A época estorilista arranca oficialmente a 26 de junho, na Amoreira, sob o comando do treinador Pedro Emanuel, que renovou no mês passado o seu contrato por mais um ano.
Comentários