Manuel Machado encontra-se há vários dias no Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde continua internado nos cuidados intensivos.

“Tive a oportunidade e a felicidade de estar com o meu chefe, que por sinal está muito bem”, confirmou José Augusto, acrescentando que “há uma grande vontade dele regressar e eu penso que ele vai voltar o mais depressa possível”, disse José Augusto.

Manuel Machado dirigiu mesmo, através do seu adjunto, uma mensagem ao plantel: “Pediu-me para agradecer aos jogadores os cuidados que tiveram e a prestação que têm vindo a fazer”.

O técnico adjunto da equipa madeirense, que falava na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com Paços de Ferreira, sexta-feira, da 13.ª jornada da Liga de futebol, acrescentou que Manuel Machado “estava muito bem disposto”.

“Estivemos a conversar e ele perguntou-me como é que as coisas estavam a correr, como é que a equipa estava, e eu fiz-lhe um desenho daquilo que se estava a passar”, revelou.

Sobre o jogo, o técnico adjunto do Nacional, quarto classificado na Liga, disse estar confiante num bom resultado na Mata Real, embora reconheça as dificuldades que serão impostas pelo adversário.

“O Nacional vai para ganhar o jogo. Respeitamos o Paços, pois sabemos que é uma equipa difícil, joga num campo complicado, mas nós temos as nossas armas e acredito que o Nacional vai vencer o jogo”, referiu.

José Augusto reconheceu que a ausência de Manuel Machado no comando da equipa mexeu com o estado de espírito dos jogadores, mas que, depois das notícias, dando conta da melhoria do técnico, “o ambiente desanuviou” e os jogadores “ficaram mais tranquilos”.

O treinador adjunto do Nacional admitiu proceder apenas a pequenas mudanças na equipa para o jogo com o Paços de Ferreira.

Relativamente à função que ocupa e aos elogios dos jogadores à sua conduta, José Augusto realçou que está num clube que é “uma autêntica família e imbuído do mesmo espírito de vitória”. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.