O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, acredita que a sua equipa pode no sábado surpreender o "favorito" Sporting em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Não preparo a equipa a pensar no pontinho. A jogar dessa forma as possibilidades de perder são muito grandes. Vamos tentar marcar, se não o fizermos as hipóteses de sairmos de Alvalade com um resultado positivo são menores", afirmou o treinador, em conferência de imprensa.

O facto de o Vitória de Setúbal já ter empatado com Benfica e FC Porto é relegado para segundo plano pelo treinador.

"Esses resultados foram importantes, mas só nos deram dois pontos. Trocava ambos por uma vitória, que nos daria mais um ponto. Esses jogos são passado e não dão motivação nenhuma a mais. Jogar contra o Sporting já é motivante", frisou.

Com os ‘leões’ envolvidos na luta pelo título, José Couceiro, que não pode contar com André Geraldes e Ryan Gauld (cedidos pelo Sporting) nem com Nuno Pinto e Fábio Pacheco (castigados), antevê uma entrada muito forte do adversário.

"Na jornada seguinte o Sporting tem o dérbi com o Benfica, primeiro classificado, e vai querer encurtar a distância. Este jogo é, por isso, mais importante ainda para eles", lembrou.

O timoneiro dos sadinos não poupa elogios ao oponente, que tem vindo a consolidar processos.

"Vamos defrontar um Sporting mais estável, que tem a sua estrutura base mais bem definida. São muito pressionantes em Alvalade e têm muita qualidade. Vamos apanhar um Sporting muito forte e poderoso. Tentaremos contrariar esse favoritismo natural do adversário", afirmou.

O Vitória de Setúbal, 10.º classificado, com 13 pontos, e o Sporting, segundo, com 24, defrontam-se a partir das 18:15 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.